Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Bela Vista do Paraíso decreta lockdown a partir desta segunda
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

O prefeito de Bela Vista do Paraíso, Fabricio Pastore, realizou uma live pelas redes sociais na noite de domingo (14) para anunciar lockdown no município localizado na Região Metropolitana de Londrina. A determinação, que tem o objetivo de conter a pandemia de coronavírus, começará nesta segunda-feira (15), às 5h, e valerá até o dia 22, às 5h.

De acordo com informações da prefeitura, só poderão funcionar presencialmente farmácias, serviços de saúde para atendimento de casos essenciais, posto de combustível (para abastecimento, lojas de conveniência devem ficar fechados), atividade industrial de alimentos e unidades recebedoras de grãos, entre outros.

Supermercados, açougues, lojas de hortifrutis, padarias, bares, lanchonetes, restaurantes, revenda de gás de cozinha , casa lotérica, bancos e estabelecimentos de crédito devem ficar fechados. Atendimento somente por delivery, não será permitido o sistema take away. Igrejas também deverão ficar fechadas.

De acordo com último boletim divulgado pela Sesa (secretaria de Estado de Saúde), Bela Vista do Paraíso, que tem 15 mil habitantes, está com 1.127 casos confirmados e 28 óbitos decorrentes da Covid-19. Segundo a prefeitura, o índice de ocupação de leitos no hospital de atendimento à Covid está acima de 100%.