Arapongas – A Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) conta desde a quinta-feira (28) com o serviço "Central 156", implantado por meio da Celepar (Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná). Trata-se de um ramal de serviço, em que o solicitante pode receber informações, através de um atendente que registra a solicitação, e envia ao responsável que avalia e encaminha para execução. Quando finalizado, o solicitante é informado através do mesmo ramal. "Com o ramal 156 é possível desenvolver soluções de tecnologia e informações pra a melhoria da gestão pública. A Celepar já atua no mercado há 50 anos, e com este serviço cria um canal unificado, para escutar os anseios da população", explica o coordenador de mercado e negócios, Leandro Pirolo Valério.

"Esse ramal vai nos possibilitar administrar a cidade junto aos munícipes, que poderão utilizá-lo para tirar dúvidas, reclamações, sugestões, entre outros", observa o prefeito Sergio Onofre. Entre os benefícios para a prefeitura estão visão integrada das demandas da população, controle e acompanhamento dos prazos e execução dos serviços e medir o grau de satisfação da população quanto aos serviços realizados. De acordo com informações da prefeitura, entre os benefícios para os moradores, estão a centralização do atendimento dos serviços e informações, acompanhamento e agilidade no atendimento e garantia de resposta.