Prefeitura cria 287 novas vagas para área da Saúde
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Redação FolhaWeb com N.Com 
O prefeito Barbosa Neto sancionou hoje (21) as leis municipais n° 11.628 e n° 11.629 que criam os cargos de médicos ortopedistas, enfermeiros, clínicos gerais e vagas de nível médio para a atuação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará.
No total, são 287 novas vagas criadas na área da saúde. Na atual gestão, já foram contratados 1.095 novos servidores para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo que 115 são médicos. Atualmente, a secretaria conta com 3.195 profissionais, sendo, aproximadamente, 35% são profissionais aprovados em concurso público durante a gestão Barbosa Neto.
Para o preenchimento das 287 novas vagas, a Secretaria de Saúde já realizou os concursos públicos. Os aprovados se tornarão servidores estatutários dotados diretamente na Secretaria de Saúde. O concurso para médico deve ser homologado até o dia 29 de junho. Já para os demais cargos, a previsão é que os aprovados comecem a ser chamados no início de julho, pois o concurso já foi aberto. Após aprovados, os novos servidores receberão treinamento.
Só para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) serão destacados 173 profissionais. Dentre eles, 34 médicos clínicos gerais, 93 auxiliares de enfermagem, 12 enfermeiros e 18 técnicos de gestão ficarão responsáveis pela parte administrativa. Depois de inaugurada, a previsão é que a UPA atenda entre 300 a 400 pessoas por dia.


