Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura anuncia Hospital de Apucarana para 2022
| Foto: Divulgação - PMA

Apucarana (Centro-Norte) deverá ganhar um hospital no segundo semestre de 2022. O anúncio foi oficializado pelo prefeito Junior da Femac. “O Hospital de Apucarana será implantado nas instalações do antigo Hospital São José, onde atualmente funciona a Autarquia Municipal de Saúde”, informou. Segundo ele, o projeto prevê a reforma e readequação total do prédio de quatro pavimentos, com área de 2.687 metros quadrados.

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto prevê ainda a construção de um bloco com área de 1.845 metros no terreno de fundo, totalizando quase 4.500² de área. “A princípio a estrutura irá abrigar 50 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e, numa segunda etapa, a partir da ampliação, passará a dispor de uma capacidade total de 100 leitos”, afirmou o prefeito.

Conforme anunciou o prefeito, o hospital será implantado com ajuda do Governo do Estado. “Também iremos buscar apoio de lideranças que podem participar e apoiar o nosso projeto”, emendou. A proposta é buscar o credenciamento do Sistema Único de Saúde. “Teremos uma comissão que irá acompanhar de perto o passo a passo do projeto, sob a coordenação do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital”, informou.

Segundo o prefeito, de início será executado o projeto de reforma e readequações do prédio, seguido da licitação da obra. “Estimamos que a primeira etapa seja concluída no segundo semestre de 2022, com a reforma geral das instalações, incluindo rede de gás, sistema de prevenção de incêndio e redes elétrica e hidráulica, além de novos elevadores”, comentou Junior, avaliando que o investimento será de aproximadamente R$ 10 milhões. (Com informações da prefeitura municipal)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1