|
  • Bitcoin 102.983
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 09/06/2022, 16:53

Prefeitura alerta sobre postagens com informações falsas de concursos

Publicações com imagens do brasão do município tem tentado persuadir leitor a clicar em links com endereços variados e pedem dados

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Emerson Dias/N.com/Arquivo
menu flutuante

A Prefeitura de Londrina está alertando a população de postagens com informações falsas sobre concursos públicos municipais que estão sendo divulgadas nas redes sociais. As publicações incluem imagens com o brasão da prefeitura e tentam persuadir o leitor a clicar em links com endereços variados.

No entanto, quando o cidadão acessa uma dessas páginas, passa a ser redirecionado para diversos outros sites contendo informações falsas e que solicitam, por exemplo, que a vítima insira seus dados pessoais ou faça pagamentos por serviços inexistentes.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, afirmou que golpistas já usaram estratégias semelhantes anteriormente. “As informações sobre os concursos públicos e testes seletivos do município são sempre divulgadas no site oficial da Prefeitura, na página ‘Certames Públicos’  . Atualmente, estamos com um edital publicado para o concurso da Guarda Municipal, e as informações que se referem a esse processo também podem ser acessadas no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL, que é a banca organizadora”, frisou.

Bellusci destacou que a população deve evitar acessar links de procedência duvidosa. “É importante ressaltar que essas postagens costumam até mesmo incluir informações inverídicas sobre cargos que nem existem no quadro de pessoal do município, como auxiliar de cozinha, assistente de serviços gerais e borracheiro, entre outros”, pontuou. (Com informações do N.com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.