Prefeitos eleitos participam de evento na UEL
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de novembro de 2008
Marian Trigueiros<br>Reportagem Local 
Londrina - Cerca de dez prefeitos eleitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) participaram ontem, de um encontro com o reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal, para discutir possíveis ações entre as futuras administrações e a instituição. A Amepar conta hoje com 22 municípios, incluindo Londrina.
Nesse encontro, vamos mostrar as potencialidades da UEL e abrir espaço para saber o que os prefeitos querem de nós. Dessa forma, pretendemos buscar a integração entre a universidade e as cidades da região. A UEL dispõe de recursos técnicos, pessoal especializado, projetos e programas, ou seja, ações que podem ser desenvolvidas nesses municípios, comentou o reitor.
Para Marçal, a partir dessa reunião, será possível fazer um diagnóstico e então a elaboração de ações efetivas para trazer melhoria na qualidade da população. Poderemos contar com serviço especializado nos setores da saúde, esporte e educação. Para isso, a instituição poderá colocar os alunos à disposição das cidades, diminuindo a deficiência no atendimento, disse o prefeito de Rolândia, Jonhny Lehaman.


