O prefeito Antonio Belinati determinou ontem, no início da tarde, o cancelamento da licitação. ‘‘Temos que administrar com transparência para que o contribuinte se sinta seguro com os atos da administração. Em respeito a nossos contribuintes, vamos cancelar, imediatamente todo o processo.’’ Belinati adiantou que, por enquanto, não tem nenhum decisão sobre a abertura de um novo processo para o mesmo serviço.
O secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, Eduardo Duarte Ferreira, afirmou que o processo seguiu todos os trâmites normais e legais. ‘‘Apenas duas empresas concorreram e o denunciante pode ter publicado anúncio com o nome das duas’’, comentou.
Ferreira informou ainda que a licitação aberta em dezembro do ano passado foi cancelada e ele não tem conhecimento do trabalho que teria sido solicitado pela Comurb. ‘‘As licitações da Comurb não passam pela prefeitura.’’ O secretário ainda explica que o levantamento fotogramétrico consiste em fotografar a cidade toda e digitalizar as informações.
Em seguida seria feito um trabalho de campo e checagem dos dados para que fossem detectadas as possíveis irregularidades. ‘‘Há quem faça reformas em casas e não informe a prefeitura. Então esse levantamento seria importante para sabermos como está nossa cidade. É importante também para o planejamento urbano’’, exemplificou.

mockup