Pré-escolas desconhecem novo currículo preparado pelo MEC
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 02 de março de 1998
Elisa Marilia Carneiro 
Arquivo FolhaExpectativa é que com o novo currículo haja melhoria e uniformização da qualidade do ensino pré-escolarAs pré-escolas de Curitiba ainda não estão informadas sobre o currículo nacional para a educação infantil proposto pelo Ministério da Educação no dia 19 de fevereiro. A informação da coordenadora do departamento de ensino fundamental da Secretaria de Estado da Educação, Ana Maria Blum, é que o novo conteúdo educacional obrigatório estaria sendo distribuído pelo ministério diretamente aos professores de todo o País.
Segundo a diretora da Escola de Educação Infantil Trilhas, Maria Inês Galvão, as informações sobre o referencial curricular nacional ainda não chegou ao Paraná. Ouvi alguns comentário em reuniões com os professores mas ninguém soube dizer detalhes. Estamos esperando receber uma documentação oficial para compararmos com o nosso currículo, disse. Da mesma forma, a diretora Márcia Regina Chimenes Silva, da Coisas de Crianças Jardim de Infância e Berçário, ainda não recebeu o currículo. Realmente ouvi falar desses novos parâmetros para o currículo pré-escolar, mas não sabemos ainda do que se trata, alegou.
Na Delegacia Regional do Ministério da Educação a informação é que todos os professores das redes estadual e municipal estão recebendo em casa o currículo básico. Segundo o delegado do MEC, Altevir Rocha de Andrade, os estados têm liberdade de implementar currículos próprios, desde que sigam as determinações básicas do ministério. A expectativa é que com o novo currículo haja melhoria e uniformização da qualidade do ensino.


