Um caminhão carregado de roupas e videogames contrabandeados do Paraguai foi apreendido, por volta das 19h30 de ontem (17), no quilômetro 167 da PR-323, entre Paiçandu e Tapejara, no Sudoeste do Paraná.

Segundo relatório dos policiais rodoviários estaduais, uma equipe das Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) abordou o motorista do veículo após receber uma denúncia anônima. O motorista, residente de em Foz do Iguaçu (Extremo-Oeste), informou que havia saído de Cascavel (Oeste) com destino a São Paulo, onde as mercadorias seriam comercializadas.

No caminhão, os policiais encontraram fardos grandes de roupas, em sua maioria jaquetas, bermudas e meias, além de videogames da marca Playstation 2. Foram apreendidas cerca de 2 mil blusas femininas, 2 mil blusas masculinas, 2,5 mil bermudas masculinas, 12,5 mil pares de meias e 3 mil videogames.

O motorista foi autuado em flagrante por descaminho e encaminhado à delegacia da Polícia Federal com o veículo e as mercadorias.

mockup