''Mal a gente piscou, levaram a praça embora.'' Desta forma, a desempregada Ruth Cristina, moradora há três anos do Jardim Del Rei (Zona Sul), resumiu o sentimento dos vizinhos da praça do Parque Industrial Kiugo Takata. A área foi permutada pela administração municipal por um terreno na Avenida Ayrton Senna.
O prejuízo ficou com os habitantes que, apesar de poucos, perderam uma das únicas áreas de lazer da região. A praça era usada também por operários de indústrias vizinhas para descanso no horário de almoço. Além do gramado, bancos e mesinhas também serviam para dar conforto aos frequentadores.
A área de lazer é localizada no bairro denominado Kiugo Takata. O filho do pioneiro que dá nome ao bairro, Augusto Takata, 74, ainda mora na pequena chácara da família, vizinha ao terreno da praça. Para ele, os bancos e mesinhas embelezavam a região. ''Era muito bonito. Todo mundo que passava aqui gostava e elogiava'', diz o lavrador aposentado, que vive no local desde 1949.
A própria Ruth Cristina, no entanto, afirma que existe uma alternativa ''mais viável'' do que a praça. ''Se vier uma outra empresa para dar mais empregos será bom. Mas se for só para construir um outro barracão ou depósito, não adianta''.(F.R.F.)

mockup