A Praça Benedito Moreira, localizada na Vila São Pedro, será revitalizada pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho (Norte Pioneiro). A obra faz parte do projeto de requalificação urbana da cidade e tem como objetivo proporcionar mais lazer, segurança e qualidade de vida aos moradores e visitantes.

A licitação para contratar a empresa responsável pela execução do serviço foi publicada no dia 19 de dezembro e prevê um investimento de R$ 795.477,70. A modalidade é tomada de preços, tipo menor preço global em regime de empreitada. As empresas interessadas devem se credenciar até as 8h30 do dia 17 de janeiro de 2024, quando ocorrerá a abertura dos envelopes.

De acordo com o edital, a revitalização da praça inclui a troca do piso, do paisagismo, da iluminação, da sinalização, dos bancos, das lixeiras e dos brinquedos infantis. Além disso, serão melhorados os equipamentos de ginástica, um palco para apresentações culturais e uma fonte luminosa.

PRAZO

A previsão é que a obra seja concluída em seis meses, após a assinatura da ordem de serviço. A Praça Benedito Moreira é uma das mais antigas e tradicionais da cidade e homenageia um grande prefeito jacarezinhense. Segundo a secretária municipal do Desenvolvimento Urbano, Suellen Rosseto, responsável pelos projetos, “com a reforma, pretendemos resgatar a importância histórica e cultural desta Praça para o município”, diz.

O prefeito Marcelo Palhares aponta para a necessidade de oferecer mais espaços de convivência, lazer e práticas esportivas, e é o que vem fazendo com a implantação de ciclovias, campinhos de futebol, instalação de parques infantis e melhorias nas praças, como recentemente realizadas na Praça São Benedito.

O edital completo pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3911-3018. Também está disponível no site https://www.jacarezinho.pr.gov.br/licitacao/?idModalidade=4.

LAZER NO BAIRRO AEROPORTO

A prefeitura também está com licitação aberta para a implantação de um Parque Esportivo no bairro Aeroporto, com valor máximo de R$ 1.187.822,03. A obra será realizada em regime de empreitada, pelo menor preço global.

O Parque Esportivo será implantado onde hoje está instalado o Campinho e contará com quadra poliesportiva, o campo de futebol society, campo de Bocha, academia ao ar livre, playground e iluminação. Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano.

O prefeito afirma que o Parque Esportivo é uma reivindicação recorrente da população do Aeroporto. "Vamos proporcionar um espaço adequado para a prática de atividades físicas e recreativas, que são essenciais para a saúde e o bem-estar das pessoas. Além disso, vamos movimentar o setor da construção civil e gerar oportunidades de trabalho para os nossos cidadãos", conclui.

A licitação será realizada na modalidade concorrência e as empresas interessadas deverão se credenciar até as 8h30 do dia 25 de janeiro de 2024. A abertura dos envelopes será às 9h do mesmo dia, na sala de reuniões do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, localizada na Rua Cel. Batista, 335.

O edital completo pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3911-3018. Também está disponível no site https://www.jacarezinho.pr.gov.br/licitacao/?idModalidade=8.

(Com informações da Prefeitura de Jacarezinho)