Praça da Vila Ricardo é revitalizada
Melhorias no espaço de lazer na zona leste de Londrina incluem recuperação da quadra esportiva e instalação de parque infantil
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de maio de 2024
Melhorias no espaço de lazer na zona leste de Londrina incluem recuperação da quadra esportiva e instalação de parque infantil
Reportagem local
A Praça da Vila Ricardo, localizada entre as ruas Girassol, Flor-de-jesus e Flor-de-abril, na zona leste de Londrina, foi revitalizada pela Prefeitura de Londrina. Iniciadas em dezembro, as obras foram concluídas recentemente e incluíram diversas intervenções. Foram construídas calçadas e rampas de acessibilidade, a quadra esportiva foi recuperada e houve a instalação de parque infantil e de mobiliário urbano (bancos, lixeiras e mesas), além da troca da iluminação pública por lâmpadas de LED. Também foi feita a demarcação de sinalização viária nas ruas do entorno, poda de árvores, pintura de mobiliário, capina e roçagem do mato, além da edificação de uma mureta de retenção para impedir que a terra desça para o asfalto em dias chuvosos.
As melhorias foram coordenadas pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), com participação da Londrina Iluminação, secretarias municipais de Obras e Pavimentação e do Ambiente (Sema) e FEL (Fundação de Esportes de Londrina).
LEIA TAMBÉM:
= Licitação da prefeitura prevê até R$ 16,9 milhões para adequação de calçadas
“A administração municipal decidiu efetuar essa reforma porque a praça existe há cerca de 40 anos e precisava ser repaginada para oferecer mais conforto e segurança aos moradores. Agora, a comunidade da Vila Ricardo tem um espaço de convivência com mais opções de lazer, o que promove a saúde e o bem-estar das pessoas”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati.
“A entrega da obra vai atrair crianças para momentos de diversão real no parquinho, longe das telas de smartphones. Já para os jovens e idosos, o local servirá como ponto de encontro, um lugar de jogar bola ou praticar caminhada. Ou seja, é mais qualidade de vida para a população da zona leste”, acrescentou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez.
(Com informações do N.Com)