Praça
Cultura na AML
Interrompida pelo feriado do dia 15, a programação de Cinema em Vídeo, que o Departamento Cultural da Associação Médica de Londrina apresenta semanalmente, volta hoje, a partir de 17 horas, com mais um grande musical: ''Melodia Interrompida'', filme que ainda pode constar na época de ouro da MGM, feito em 1955, com Eleanor Parker, Glenn Ford e Roger Moore no elenco, com direção de Curtis Bernhardt
Trata-se da biografia romanceada da grande cantora de ópera australiana Marjorie Lawrence, magnificamente interpretada por Eleonor Parker, indicada ao Oscar de melhor atriz. O galã da ópera, Glenn Ford também está perfeito no papel de médico/esposo, que se dedica à recuperação da cantora quando ela foi acometida de poliomelite. Filme para os amantes de música, tanto clássica como popular.
Na segunda-feira, nos Encontros Musicais, com início às 20h30, recital de piano a cargo do Conservatório Carlos Gomes, ao vivo, sob a supervisão da professora Lilian de Almeida
Ambas as atividades se realizam na sede central da AML, Praça 1º de Maio, com entrada franca.
Data histórica
Os Estados Unidos lembrarão hoje o 40º aniversário da morte do presidente John F. Kennedy, assassinado por Lee Harvey Oswald, em 22 de novembro de 1963, em Dallas, Texas. ''Eles continuam me inspirando (...) eram meus exemplos'', disse no domingo passado o senador Ted Kennedy sobre seus irmãos John e Robert, este último também assassinado anos mais tarde, em 1968, em Los Angeles, Califórnia.
O presidente Kennedy, cujo assassinato ainda comove os Estados Unidos, foi enterrado no cemitério nacional de Arlington, no subúrbio de Washington. A família Kennedy não informou se está prevista para hoje uma cerimônia em sua memória.
''Os Kennedy sempre preferiram que o dia de nascimento de JFK fosse mais lembrado que o de sua morte'', disse Gary Mack, curador do ''Museu do Sexto Andar'', em Dallas, dedicado àquele trágico dia.
Presidente carismático, John Fitzgerald Kennedy foi assassinado em Dealey Plaza, no centro da cidade, quando viajava em um carro conversível durante campanha eleitoral.
Segundo as conclusões da comissão investigadora oficial, Lee Harvey Oswald agiu sozinho, disparando três tiros do sexto andar de um prédio na rua onde passou a comitiva. Conclusão que não satisfaz a maioria dos americanos.





