PRAÇA
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de julho de 2003
Estélio Feldman 
Moto Passeio
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Sercomtel promove, no próximo dia 26, o IV Moto Passeio, promoção já vinculada à Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2003 (Sipat). A promoção tem o apoio da CMTU, do 5º Batalhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e tem por objetivo aumentar a conscientização dos participantes para a necessidade de respeito e cuidado no trânsito.
O passeio começa às 9 horas, na Marajó Motos da avenida Tiradentes e será antecedido por uma benção do padre Silvio Andrei, seguindo-se uma demonstração de primeiros socorros por parte de membros da Siate. Depois, os participantes seguem em caravana até o Kallas Motos, na avenida Leste Oeste, ponto de chegada.
Os participantes, que devem usar todos os equipamentos de segurança previstos em lei, vão concorrer no final a uma série de prêmios, entre os quais um aparelho celular, um identificador de chamadas da Sercomtel, capacetes e acessórios.
Para se inscrever, os motoqueiros devem doar um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Comitê de Solidariedade dos funcionários da Sercomtel.
Luta contra a obesidade
Um grupo privado denominado ''América em Marcha'' lançou esta semana uma campanha nacional de informação para reduzir a obesidade, a segunda causa de mortalidade que se pode prevenir nos Estados Unidos. Esta campanha, denominada ''América em Movimento'', é destinada a estimular os americanos a serem um pouco mais ativos e comerem um pouco menos.
O movimento, fundado por um pesquisador do centro de nutrição humana da Universidade de Colorado, James Hill, foi lançado inicialmente como um programa-piloto no estado de Colorado (oeste). Segundo seus próprios dados, o aumento de peso na maioria dos americanos pode ser neutralizado caminhando 1,5 quilômetro por dia ou comendo 100 calorias a menos por dia.
A eficácia do programa, segundo Hill, ''consiste na idéia de que as pequenas alterações podem ter efeitos enormes sobre a saúde e sobre a qualidade de vida se executado de modo coerente''.
''A experiência mostra que qualquer pessoa pode fazer estas pequenas alterações'' sem desordenar muito sua vida, acrescentou.
Parece uma boa idéia para nós, por aqui, também.


