PRAÇA
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de abril de 2003
ESTELIO FELDMAN 
Semana de enfermagem
Realiza-se, entre os dias 7 e 9 deste mês, a 64 Semana Brasileira de Enfermagem, que acontecerá em Londrina. O evento comemora o Dia da Enfermeira, que se celebra no dia 12, e terá como tema geral ''Um olhar sobre a prática da enfermagem: possibilidades e desafios''.
Na abertura, no dia 7, a partir das 19h30, será realizada uma apresentação especial do Coral da Santa Casa, seguindo-se a palestra ''A enfermagem no espaço de gestão do SUS'', a cargo da enfermeira Maria Goretti Lopes. No dia 8, a partir das 19h30, a palestra será sobre ''Humanização na assistência à saúde'', a cargo da enfermeira-mestre Fátima Maria de Freitas Albertino. Na sequência, a enfermeira-chefe Rossana Staevie Daduy falará sobre ''O processo de trabalho na enfermagem''. As pelestras serão realizadas no anfiteatro do HU.
Nos dias 8 e 9, haverá também um workshop, no Shopping Popular, onde a comunidade receberá orientação sobre diabetes e hipertensão.
A semana é coordenada pelo Centro de Educação da Santa Casa, UEL, Unifil, Unopar e Associação Brasileira de Enfermagem.
Revista da Net
A leitora que, no começo de abril, reclamou da nova revista da Net, fez questão de ligar para informar que a edição deste mês, que acabou de receber, está muito melhor. ''Voltaram a oferecer informações sobre a programação diária dos canais, o que facilita muito ao assinante da TV a cabo'', informou.
Bazar de outono
Realiza-se neste final de semana, sábado (das 12 às 20 horas) e domingo (das 10 às 15), o Bazar de Outono da Igreja Messiânica Mundial. Doces, artesanato, bijouterias, roupas novas e semi-novas, muitas flores, plantas ornamentais e uma feira de produtos naturais. O bazar funcionará na Rua Bernardo Sayão, 104.
Perigo no Museu
A valeta que existe no meio-fio diante da entrada do Museu de Arte de Londrina, que funciona na Rua Sergipe, antiga Estação Rodoviária, está descoberta. Falta aquela gradinha que parece coisa insignificante mas que representa um perigo para quem anda por lá. Se pisar errado, pode, no mínimo, torcer a perna.
Pior é que isto acontece diante de um museu, um prédio público. Evidencia uma falta de cuidado para com os cidadãos que transitam por lá. Além de tudo, dá uma péssima impressão de Londrina.


