Pouca variedade de serviços
Apesar de Londrina ser considerada uma cidade grande, ainda não há grande variedade de serviços funcionando durante toda a noite. Talvez pela demanda, considerada pequena frente aos centros maiores. Alguns serviços, como borracheiros, chaveiros e algumas floriculturas mantêm plantões para casos de emergência.
Segundo o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similiares, Alzir Bocch, ainda que bares e restaurantes fiquem abertos até altas horas, o funcionamento da cozinha não passa das três horas da manhã. Em Londrina, além dos hotéis e motéis que funcionam durante toda a noite, não existem muitos estabelecimentos 24 horas. Temos vários bares e restaurantes que ficam até o início da madrugada, mas não a noite toda, observa.
Além disso, quem precisa ou depende do transporte coletivo fica restrito a determinados horários. Tanto é verdade que a frota de ônibus em circulação na cidade, por exemplo, se restringe a sete veículos no período das 00h30 às 5h30, enquanto no horário de pico das 7 às 8 horas da manhã chega a 338 veículos. (M.T.)





