Postos atendem cerca de 11% da população
Postos atendem cerca
de 11% da população
Paulo Pegoraro
O setor de Saúde Pública, deficiente em Cascavel até o ano passado, está apresentando hoje desempenho considerado positivo pelas autoridades municipais do setor. O número de pessoas atendidas com consultas médicas em postos de saúde corresponde mensalmente a mais de 11% dos cerca de 250 mil habitantes do município, segundo a Secretaria de Saúde. Cerca de 28 mil pessoas têm procurado os postos mensalmente desde o início do ano.
O serviço municipal de saúde funcionava com deficiências, com postos desestruturados e sem pessoal. Os médicos chegaram a realizar uma greve prolongada no ano passado. Com o pequeno número de consultas que era oferecido, as pessoas carentes acabavam procurando atendimento no Hospital Regional de Cascavel.
O secretário de Saúde, Lísias de Araújo Tomé, diz que além das consultas, os postos realizaram em abril mais de 18 mil atendimentos em enfermagem, 38,6 mil procedimentos odontológicos e 5 mil exames laboratoriais.





