Serviços estão praticamente concluídos, mas é preciso retirar um poste na entrada da nova pista
Serviços estão praticamente concluídos, mas é preciso retirar um poste na entrada da nova pista | Foto: Ricardo Chicarelli

Na zona leste de Londrina, um poste é o empecilho para liberar a duplicação de 600 metros da avenida dos Pioneiros - da avenida Jamil Scaff até a rotatória da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). A obra faz parte das intervenções do Arco Leste, representando o trecho dois. Os serviços passaram a ser executados em abril, com finalização para setembro, entretanto, também houve aditivo no prazo por mais dois meses.

Os serviços estão praticamente prontos, com realização de galerias pluviais, calçadas e asfaltamento. Agora, um poste, que está bem na entrada da nova pista, impedida por estruturas de concretos, tem que ser retirado. Como a tarefa não estava no contrato com a empresa que venceu o edital, o próprio município lançou licitação para o remanejamento do objeto.

“Durante execução da obra contratamos outra empresa, tivemos contratempo na licitação, mas finalizamos e estamos para assinar. Com ela fazendo a retirada será possível concluir o que falta, que são detalhes, como sinalização”, explicou o secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa. O investimento da duplicação é de R$ 900 mil.