Por poucos centímetros um poste não caiu sobre a estudante Cibele Ferreira, 14 anos, que caminhava pela Avenida Higienópolis, na tarde de ontem. Ela ia assistir a uma aula de inglês a poucos metros de onde ocorreu o acidente.
O poste caiu porque uma escultura de metal, representado pássaros, bateu nos fios que atravessavam a avenida, quando era carregada por uma caminhão. ‘‘Nunca vi uma coisa desta. Pelo que sei, quem segura os fios é o poste. No entanto, neste caso, quem estava segurando o poste eram os fios’’, disse o operário Joaquim das Neves, que tentava entender o acidente.
O motorista do caminhão também não entendeu como o acidente aconteceu. ‘‘Já havia andado com a estátua por toda a Higienópolis e não bati em nada. Acho que estes fios estavam mais baixos do que os outros’’, afirmou.
Os policiais que atenderam a ocorrência mediram a altura da estátua e acharam que estava muito alta para ser transportada: media 10 metros e quatro centímetros. Ao verificarem se a altura estava nos padrões, viram que o novo Código de Trânsito era omisso a este respeito.
Cibele sofreu ferimentos sem gravidade e continuou seu caminho até a aula de inglês. A estatua foi entregue, também sem problemas, no seu destino, na caixa d’água da Sanepar situada na mesma avenida.

mockup