Portal irá dar suporte a professores
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004
Andréa Lombardo<BR>Equipe da Folha 
Curitiba A Secretaria de Estado da Educação quer a participação das universidades na criação de um portal na internet, que sirva de suporte para professores da rede pública de ensino na elaboração dos conteúdos didático-pedagógicos. Esse foi um dos projetos apresentados pelo secretário Maurício Requião aos reitores das instituições estaduais em reunião realizada ontem na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, os reitores demonstraram estar bastante receptivos à proposta e devem começar, em breve, as dicussões para o desenvolvimento do projeto batizado de ''Portal de Ambiente Pedagógico Colaborativo'' com os técnicos da educação.
O diretor da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, também pediu o apoio dos reitores no projeto dos Jogos Universitários, que devem acontecer em maio. A idéia é ampliar o projeto, realizando competições regionais.
A suspensão da contratação de professores temporários também entrou na pauta. Rizzi, segundo a assessoria, teria se comprometido a ampliar a equipe de técnicos que irá fazer a avaliação dos quadros docentes nas universidades para acelerar a conclusão desse processo e poder analisar os pedidos de contratação dos reitores. As universidades pedem 1.314 docentes, mas, por enquanto, novas admissões continuam suspensas.


