A secretaria municipal de Saúde de Londrina divulgou, na tarde desta segunda-feira (9), a liberação do agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 30 e 31 anos cujos cadastros prévios já tenham sido validados. Para marcar uma data, local e horário para a aplicação da vacina, os cidadãos que estejam nessa faixa etária devem acessar este link.

Imagem ilustrativa da imagem População de 30 anos pode agendar vacinação contra Covid  em Londrina
| Foto: Isaac Fontana - FramePhoto - Folhapress

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o novo grupo contemplado pela vacinação contabiliza, ao todo, 11.752 pessoas. Ainda segundo o secretário, o Município recebeu mais 11.880 doses de imunizantes. “Estamos abrindo 16 mil vagas para o agendamento. Elas são voltadas tanto para quem precisa tomar a primeira dose, quanto para quem vai completar o esquema vacinal, com a segunda dose ou dose única”, explicou.

A aplicação das doses está sendo realizada de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h, em seis locais: Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte (R. Luís Brugin, 570 – Conjunto Maria Cecília); UBS Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); UBS Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85); UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800); e UBS Vila Casoni (Av. Dez de Dezembro, 580).

O secretário municipal de Saúde reforçou que, para receber a dose, os cidadãos devem comparecer ao ponto de vacinação munidos do QR Code que será fornecido no ato do agendamento. Além disso, devem levar também um documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de residência e CPF.

ORIENTAÇÕES

O Ministério da Saúde orienta que é necessário um intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e outras vacinas. Além disso, pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina. Pacientes com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem obter autorização médica, por escrito, para serem vacinados.

18 ANOS

Desde a manhã de sábado, quando foi liberado o cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para a população em geral com 18 anos, mais de 21 mil pessoas já efetuaram o cadastro, no site da Prefeitura. O cadastramento deve ser feito no Portal da Prefeitura e é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. Nele é necessário preencher nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, neste caso “população em geral”.

Depois, com a validação das informações, o agendamento será liberado conforme a chegada de doses. No ato da imunização será necessário ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF, comprovante recente de residência e também o comprovante de agendamento contendo o QR Code individual, emitido no Portal da Prefeitura. As pessoas que tiverem dificuldades com o cadastramento e agendamento ou não possuem conectividade, devem procurar ajuda nas unidades escolares municipais.

DÚVIDAS

Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelas redes sociais da Secretaria de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

VACINÔMETRO

De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até às 23h de sábado (7), foram vacinadas em Londrina 303.815 pessoas com primeira dose. Dessas, 122.581 já tomara as duas doses e completaram o esquema de vacinação. Outras 11.911 pessoas receberam a vacina de dose única. No total, 438.307 doses foram aplicadas desde o início da campanha, em 19 de janeiro deste ano. (Com informações do NCom)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

mockup