Cambé Moradores de Cambé (13 Km a oeste de Londrina) aproveitaram a presença de autoridades do setor de segurança pública na reunião realizada anteontem à noite, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, para reivindicar melhorias para o setor. As maiores reclamações estão relacionadas a defasagem de policiais militares e o elevado índice de crimes, como homicídios e assaltos a estabelecimentos comerciais.
O delegado-chefe da 10 Subdivisão Policial, Jurandir Gonçalves André, explicou que foram apresentadas algumas melhorias implementadas na Polícia Civil local. Segundo ele, pela primeira vez, foi designado um delegado para atuar no 1º Distrito Policial, localizado na região do Jardim Novo Bandeirantes, considerado o mais violento da cidade. Somente neste ano, 18 pessoas foram assassinadas nesta região de Cambé. Já foram registrados 30 homicídios neste ano.
O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Manoel da Cruz Neto, considerou positiva a iniciativa da população de cobrar melhorias. Sobre o aumento do efetivo, que atualmente gira em torno de 80 homens, ele frisou que depende da contratação de novos policiais. O governo já anunciou a contratação de 1,3 mil pessoas para todo o Estado, que precisarão passar por treinamento.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 21 de novembro. No novo encontro, os participantes pretendem fazer uma avaliação das mudanças ocorridas nesse período.

mockup