O PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) foi inaugurado na sexta-feira (24) e as atividades começaram nesta segunda-feira (27). Com isso, os moradores que precisarem de algum serviço da Receita não precisam ir até Londrina, tendo acesso ao atendimento na sede do Sine Cambé - Avenida Inglaterra, 774.

Através do PAV é possível fazer alguns serviços como cadastro e regularização de documentos (como CPF, CNPJ, CAEPF, CAFIR E CNO); consulta de Pendência Fiscal e Cadastral; cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos; consulta de pendência da Malha Fiscal; consulta de restituição e situação fiscal DIRPF; emissão e retificação de documentos de arrecadação; cópia de processo; e procuração RFB.

A implantação do PAV em Cambé é resultado de um convênio entre a Prefeitura e a Receita Federal em Londrina. Duas servidoras do Sine passaram por treinamento para atender a população. O delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, explicou que hoje todos os serviços da Receita já estão informatizados, ou seja, o cidadão pode fazer diretamente pela internet. Porém, não é toda a população que tem acesso ou facilidade aos meios digitais. “Com isso, essa parceria com a Prefeitura é fundamental. Os servidores vão auxiliar essas pessoas a resolverem seus problemas."

"O PAV vai ajudar quem precisa e vai poupar recursos e tempo da população", reforçou o prefeito Conrado Scheller. "Já temos uma enorme gama de serviços para o cidadão, e agora temos mais esse importante auxílio para as pessoas resolverem suas pendências com a Receita", observou José Aparecido Rolim, secretário de Trabalho e Profissionalização, pasta que ficará responsável pelo PAV.

O Sine Cambé atende de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Em caso de dúvidas é só entrar em contato pelo telefone e Whatsapp (43) 3174-0443. (Com informações da Prefeitura de Cambé)