Josoé de CarvalhoTrabalho
conjuntoA ponte inaugurada ontem beneficia mais de mil famílias em dois bairros e foi construída numa parceria entre prefeitura, loteadora e moradoresDepois de mais de oito meses de construção, foi entregue ontem pela manhã a ponte que liga os bairros Jardim Colúmbia e Parque Universitário, na zona oeste de Londrina. A ponte, uma antiga reivindicação dos moradores do Parque Universitário, vai beneficiar mais de mil famílias que, para ir até o centro de Londrina, tinham que se deslocar para o Jardim Olímpico, aumentando o percurso em cerca de três quilômetros.
A ponte foi construída numa parceria inédita entre Prefeitura, Loteadora Tupi e moradores dos bairros. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a loteadora não tinha condições de assumir sozinha todos os custos da obra. A prefeitura entrou com a terraplanagem e canalização de um córrego enquanto a empresa deu os materiais e a mão-de-obra, no que foi ajudada pelos moradores.
Para os moradores a obra veio em boa hora, acabando com um problema que eles estavam cansados de reclamar. ‘‘Agora o ônibus vai poder passar por aqui e vai diminuir uns 40 minutos o tempo de percurso. Para a gente que trabalha no centro foi a melhor coisa’’, afirmou a doméstica Maria Ivone dos Santos, 32 anos, moradora do Universitário há quatro anos. A mesma opinião tem a também doméstica Rosemeire Aparecida Barbosa, 24 anos, moradora do Jardim Colúmbia. ‘‘Aqui no bairro não tem mercado. Agora, com a ponte, a gente pode ir mais facilmente lá no Universitário comprar o que precisa’’, disse.
A entrega da ponte foi formalizada pelo prefeito Antonio Belinati e reuniu centenas de pessoas.

mockup