A ponte entre Porecatu (Região Metropolitana de Londrina) e a cidade de Taciba, no sudoeste de São Paulo, foi reaberta na manhã desta segunda-feira (20) pelo governo paulista. A estrutura, que fica sobre o rio Paranapanema e tem cerca de 630 metros, divide a PR-170 com a SP-421, que também dá acesso para o município de Presidente Prudente.

LEIA TAMBÉM: Após problemas na PR-445, Crea-PR vai ‘identificar responsabilidades’ de profissionais

A ponte – construída na década de 1970 - havia sido fechada em 16 de novembro do ano passado para as melhorias, com custo de R$ 4,6 milhões. O prazo inicial era de dois meses de trabalhos, no entanto, foi autorizado aditivo e as obras duraram o dobro de tempo.

Segundo o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo), nos últimos dias foram feitas a aplicação das juntas de dilatação e a implantação da sinalização viária. Durante as intervenções, para atravessar de um estado ao outro foi necessário usar os acessos por Sertaneja-Assis ou Santo Inácio-Presidente Prudente, aumentando em até 100 quilômetros o trajeto.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.