Ponta Grossa
participa do
Dia do Desafio
Giovani Ferreira
O Sesc/Ponta Grossa participa hoje do Dia do Desafio, também conhecido por ‘‘Challenge Day’’, que acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil e do mundo. Márcia Sielski, uma das coordenadoras do Dia do Desafio em Ponta Grossa, explicou que o objetivo é despertar as pessoas para a importância da atividade física.
Desde a zero hora de hoje milhares de pessoas, empresas, hospitais, escolas e associações estão envolvidas com Dia do Desafio, desenvolvendo alguma espécie de atividade física durante 20 minutos. Uma das mais curiosas é o ‘‘Enduro do Desafio’’, promovido pela Moto Clube e Jeep Clube de Ponta Grossa, que aos 45 minutos de hoje iniciaram uma prova noturna.
O Dia do Desafio também tem um espírito de competição, configurando-se uma disputa entre cidades. Ponta Grossa, por exemplo, está concorrendo com Franca (SP). Vence a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas em alguma atividade física.
Este ano a meta é dobrar o número de participantes, atingindo pelo menos 150 mil pessoas. Para participar do Dia do Desafio a pessoa deve comunicar o Sesc minutos antes da realização da atividade, relatando quantas pessoas estarão participando. Segundo Márcia, não há nenhuma espécie de fiscalização.
Sessões de aeróbica e condicionamento serão as atividades mais comuns. À tarde, alpinistas estarão escalando os edifícios mais altos do Centro.
No Paraná ainda participam do Dia do Desafio as cidades de Guarapuava, que concorre com São Carlos; Paranavaí, com Sertãozinho; Umuarama, com Taguaritinga; Apucarana, com Pindamonhangaba; e Londrina, com Campinas. Todos os concorrentes das cidades do Paraná são de São Paulo.

mockup