Policial vai garantir a segurança na área
PUBLICAÇÃO
sábado, 23 de novembro de 1996
Da Redação 
O imóvel onde funciona a Vara de Execução Penal está localizado em uma área nobre de Londrina, à rua Pará, 1.682, esquina com a rua Santos (área central). O juiz Roberto Ferreira do Vale, responsável pelo órgão, diz que a casa foi escolhida em função do tamanho e da localização, perto do centro, de pontos de ônibus e com fácil estacionamento.
Roberto do Vale tranquiliza os vizinhos que temem problemas com segurança, dizendo que não haverá visitas de presos condenados. Nós recebemos apenas os familiares de presos, comenta o juiz. Na opinião dele, a segurança da vizinhança será melhor depois da instalação da Vara, porque ela terá a vigilância constante de um policial militar.
O aluguel de R$ 2.250,00 será pago pelo Tribunal, que vai arcar ainda com as despesas de luz, telefone, água, material de escritório e pagamento dos funcionários. A Prefeitura de Londrina, explica o juiz, se comprometeu a pagar a zeladora, ceder alguns móveis e também um fogão.
(Adriana De Cunto)


