O policial militar João dos Reis, preso na madrugada da última sexta-feira, será denunciado pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma. Detido na carceragem do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Londrina, o soldado foi preso em flagrante por policiais da Promotoria de Investigações Criminais (PIC). As investigações, motivadas por denúncias de que Reis venderia substâncias entorpecentes em seu período de folga, duraram um mês e culminaram na prisão em flagrante do PM.
A ação foi filmada para servir de prova do crime. Reis foi detido na central de mototaxi onde trabalhava na folga do serviço policial. Ele portava três papelotes de crack. Também foi encontrada uma porção de maconha no local. Na casa dele foram apreendidos dois tabletes de maconha.
O promotor Leonir Batisti, da PIC, afirmou que a promotoria está elaborando a denúncia contra o policial para encaminhar ao juiz. ''Ele foi detido com uma arma registrada em nome de terceiro e outra sem registro'', revelou.
O tenente-coronel Manoel da Cruz Neto, comandante do 5º BPM, revelou que vai encaminhar ao Comando Geral da PM no Estado um documento oficial para informar sobre o caso. ''A decisão sobre a possível punição depende do Conselho de Disciplina'', explicou. Reis poderá ser expulso da corporação. Segundo Cruz, o documento deverá estar no Comando até amanhã.

mockup