Policial é morto dentro da delegacia
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de junho de 2004
Andréa Bordinhão<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Um policial foi morto na delegacia central de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, ontem à tarde. Luiz Gonzaga estava de plantão sozinho quando foi abordado. O policial foi alvejado com quatro tiros na porta da delegacia, mas conseguiu andar cerca de 10 metros até a rua para pedir ajuda. A Polícia suspeita que os assassinos entraram na delegacia para resgatar algum preso, porém, fugiram sem sucesso.
Uma pessoa que estava passando na rua prestou socorro e, no início da noite de ontem, ainda estava prestando depoimento. O superintendente da delegacia de Alto Maracanã, também em Colombo, que está investigando o caso, Job de Freitas, suspeita que os assassinas queriam resgatar um dos dois presos perigosos que estão detidos no local: André Luiz Ferreira, do Rio de Janeiro, preso por assalto, e Douglas Adami, de Foz do Iguaçu, preso por tráfico de drogas.
''O André já foi transferido do Alto Maracanã para o centro porque tinha conseguido uma arma e tentou balear um policial. E já recebi ameaças de que o Douglas seria solto'', conta Freitas.
A delegacia central de Colombo tem capacidade para 24 presos, mas atualmente está com 50. A Polícia espera que o laudo da crimilística saia hoje.


