Policiais estariam
atuando para evitar
briga das torcidas
Os policiais supostamente envolvidos nas agressões contra os dois advogados estariam atuando para evitar o confronto entre as torcidas do Atlético e do Coritiba, na saída da Baixada. De acordo com o setor de comunicação social da PM, ‘‘houve uma situação de confronto na saída do campo entre torcidas organizadas das duas equipes’’.
‘‘Eles (policiais) estavam ali com a finalidade de manter a calma. Se houve abuso, só a sindicância poderá apontar. Existem testemunhas dos dois lados’’, disse o major José Paulo Betes. Os advogados Nelson e Haroldo Ribeiro entregaram esta semana um relatório no Comando do Policiamento da Capital (CPC) com os detalhes das agressões que sofreram.
O documento dá os nomes de todos os policiais identificados pelos advogados que teriam participado dos espancamentos. São eles: tenentes Caron e Dutra; soldados Ivanski, Alexandre, Eduardo, Fonseca, Augusto e Fabiano; aspirantes Sampaio e Lemos. Os advogados Nelson e Haroldo não quiseram ser fotografados durante a entrevista. Eles temem represálias por parte dos policiais denunciados. (D.V.)