Polícia tem informações de carro que entrou em restaurante incendiado
Câmera flagrou veículo saindo do restaurante na zona sul de Londrina no momento em que é possível ver o fogo começando
PUBLICAÇÃO
domingo, 07 de janeiro de 2024
Câmera flagrou veículo saindo do restaurante na zona sul de Londrina no momento em que é possível ver o fogo começando
Pedro Marconi
A Polícia Civil já tem informações sobre quem seria o dono do carro que entrou no restaurante incendiado na rua Montevidéu, na zona sul de Londrina, na última quarta-feira (3). Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo flagraram um Corsa modelo Classic de cor prata indo na pizzaria pelo estacionamento. Quinze minutos depois o motorista vai embora em alta velocidade, quando já é possível ver a fumaça escura saindo do lugar.
“Existem suspeitas de quem seria o proprietário (do carro), o que não posso adiantar por sigilo da investigação. Estamos tentando localizar para avançar na apuração”, destacou o delegado Vitor Dutra de Oliveira, que está à frente do 5º Distrito Policial de Londrina temporariamente. O delegado também quer saber se o condutor do veículo é a pessoa que foi no restaurante.
Foi solicitada uma perícia na pizzaria pela Polícia Científica. “A equipe não pôde fazer (antes) porque no dia existia a questão de segurança, posteriormente tentaram contato com os proprietários e não conseguiram. Mas acredito que nesta semana será feita, para constatar se há algum elemento que possa ajudar nas investigações”, afirmou.
Uma testemunha já foi ouvida na semana passada. Nos próximos dias deverão ser chamados para prestar depoimento o proprietário e funcionários. O restaurante está fechado por tempo indeterminado.
A principal linha de investigação é de que o fogo foi provocado de maneira intencional. “Não sabemos ainda a motivação. O que existe é um galão que foi apreendido, o que dá indícios de que realmente foi um incêndio criminoso. Pode ter sido por uma questão de golpe de seguro, o que é uma hipótese que precisa ser investigada, e também pode existir outro motivo que fez a pessoa incendiar”, elencou.