Polícia soluciona homicídios em Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de junho de 2003
Fernanda Bressan<br>Reportagem Local 
O Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) de Londrina prendeu ontem Amarildo Ferreira, 20 anos, no Jardim Continental (zona norte). Ferreira confessou para o delegado da Força-tarefa que investiga crimes contra vida, Márcio Vinícius Amaro, que matou Ivani da Silva Reis e feriu Gilberto Mendes no dia 19 de maio deste ano. Segundo Amaro, Mendes está com a saúde debilitada desde então.
Como já havia sido expedido um mandado de prisão preventiva contra Ferreira, ele foi ouvido no 5º distrito policial (DP) e encaminhado para o 2º distrito. Ferreira já tinha passagens na polícia por furto e uso de substância entorpecente.
O menor M., 16, que também confessou ter participado do homicídio, está apreendido no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) desde o dia 28 de maio. Segundo Amaro, a arma utilizada no crime não foi encontrada.
Outros casos relacionados a homicídios ou tentativa foram solucionados esta semana. O delegado-adjunto do 2º DP, Eduardo Cabral Júnior, divulgou ontem que o responsável pela morte de Fábio Euzébio Batista de França, 21 anos, seria Charles Roberto de Menezes, 26 anos, conhecido como ''Charlão''.
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro e Menezes teria negado a autoria do assassinato quando foi ouvido pelo delegado, no fim de maio. Porém, o resultado do exame de balística, que ficou pronto essa semana, comprovou que o revólver calibre 38 encontrado com Menezes em março foi utilizado no homicídio. O delegado disse ainda que outras duas pessoas estão sendo investigadas porque denúncias apontam que elas também teriam participado do crime.
Cabral contou que a tentativa de assassinato ocorrida em 28 de abril contra Josuel Aparecido Borin e Alcir Correa, conhecido como ''Siri'', ambos com 21 anos, envolve dois menores. J.J.C., 17 anos, teria confessado a participação e apontado um outro adolescente que também estaria envolvido. Uma rixa entre gangues teria motivado o crime. Segundo o delegado, o menor contou que ''Siri'' queria matar um homem conhecido como Adauto, que está preso, e espalhado que quem queria cometer o delito seria J.. O menor teria, então, planejado a morte dele, sem sucesso.


