O Pelotão de Choque e serviço reservado (P-2) do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) prenderam José Cruz da Silva, o ‘‘Zelão’’ por tráfico de tóxico, em sua casa na Rua Santa Terezinha, nos fundos do número 256, (zona oeste). A prisão ocorreu por volta das 19 horas de anteontem. No forro da casa do acusado foram encontrados 131 gramas de cocaína. ‘‘Zelão’’ foi autuado em flagrante pela delegada de plantão na 10ª Subdivisão Policial, Paula Francinete.
Os policiais também deram buscas na casa da frente e foi presa a mulher C.L.S, que estava com uma porção e um cigarro de maconha. A delegada autuou a mulher por consumo de drogas e deixou para a Justiça estipular a fiança, para ela responder o inquérito policial em liberdade.
A polícia chegou ao ‘‘Zelão’’ por intermédio do telefone 161 (disque denúncias) instalado no 5º BPM. As investigações demoraram uma semana e junto ao acusado foram colocados policiais infiltrados. No dia anterior a prisão, ‘‘Zelão’’ havia recebido uma certa quantidade de cocaína. A polícia disse que ele não comercializa pequena quantidade de tóxico, prefere vender quantias acima de R$ 50. O mandado de busca e apreensão na casa do acusado foi assinado pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Jurandir Reis Junior.

mockup