Polícia prende ladrões de caminhões
Josoé de CarvalhoDesmancheJorge Barbosa observa um dos motores apreendidos: caminhões eram remarcados em oficina de LondrinaO setor operacional da 10ª Subdivisão Policial de Londrina desbaratou ontem à tarde uma quadrilha de ladrões de caminhões que vinha roubando em São Paulo e remarcando os chassis dos veículos na Cidade. Foram presas 12 pessoas que estavam em um galpão na rua Rutilo, 690, e em uma oficina na rua Dolores Peralta, nos fundos do número 20, na zona leste.
Os dois locais ficam a apenas 30 metros de distância um do outro. No momento da prisão, estava sendo desmanchado para remarcação um caminhão Mercedes Benz, placa BWK-5058, de Rinalópolis (SP), roubado na noite de anteontem naquela cidade.
Segundo o delegado Jorge Barbosa, que comandou a operação, o chefe da quadrilha em Londrina é Manoel Ribeiro dos Santos, que também foi preso e possui passagens pela polícia de São Paulo. Até o início da noite de ontem a polícia não tinha confirmado o grau de envolvimento dos outros presos com a quadrilha. De acordo com as investigações, iniciadas ontem, a quadrilha era acobertada por policiais da região, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo.
No galpão foram apreendidos dois caminhões e um caminhão guindaste que servia para o desmanche. No local estavam também cargas de caixas com água sanitária, caixas com pregos, grande quantidade de latas de salsichas e creme vegetal. A polícia levantou a hipótese de que a quadrilha também roubava cargas.
Na oficina foram encontrados cinco motores, seis chassis, 16 jogos de rodas, seis cabines de caminhões das mais variadas marcas e quatro carrocerias. O terreno onde funcionava a oficina estava alugado para Waldemir José Cunha, que também foi preso. O galpão, locado há um mês, estava no nome do chefe da quadrilha, Manoel dos Santos.





