Investigadores da Delegacia da Mulher de Londrina prenderam nesta quarta-feira (4) um jovem de 24 anos suspeito de tentar matar a facadas sua ex-mulher, de 19 anos. Segundo a delegada responsável pelo caso, Magda Hofstaetter, o crime aconteceu em julho deste ano e foi registrado na frente do filho do casal, uma criança. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 6ª Vara Criminal e cumprido em uma casa na rua dos Comerciantes, no jardim União da Vitória, zona sul, onde o suspeito foi localizado.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende homem que tentou matar ex-mulher na frente do filho
| Foto: Rafael Machado - Grupo Folha

"Ela disse que queria terminar o relacionamento, mas ele não aceitou e ainda a ameaçou de morte. Pegou uma faca e apontou para a vítima, que não retrocedeu mesmo assim. O rapaz a segurou pelo pescoço e deu vários chutes, mas a jovem conseguiu fugir. Vizinhos que escutaram o barulho da confusão interviram. Depois disso, ela procurou a delegacia, fez uma queixa e obteve medidas protetivas. Mesmo assim as ameaças não pararam", disse a delegada.

Em interrogatório, o rapaz disse que não há provas que o incriminem. "Nós temos prontuários médicos que mostram que a vítima procurou o hospital por causa das agressões, além dos depoimentos dos próprios moradores, que confirmam as agressões", comentou Hofstaetter. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado para oferecimento ou não de denúncia do Ministério Público.