Polícia prende homem acusado de matar catador de papel
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 29 de maio de 2000
Telma Elorza De Londrina
O delegado Valdir Abrahão da Silva prendeu ontem pela manhã, Júlio César de Carvalho, conhecido como Pinguim, 22 anos, que confessou ter matado no dia 21 o catador de papel José Rodrigues de Souza, o Baiano, 41 anos, na Favela Santa Inês (zona leste). Piguim foi preso de manhã na casa dos pais, no Parque das Indústrias Leves (zona leste), por porte ilegal de armas. Ele confessou o crime.
Segundo Abrahão, os investigadores identificaram Pinguim como autor dos disparos que matou Baiano. Com um mandado de busca e apreensão encontramos o revólver Taurus, calibre 38, municiado, escondido no forro da casa, explicou. O rapaz disse ao delegado ter matado Baiano em legítima defesa porque estaria sendo ameaçado de morte.
Ele declarou que Baiano teria roubado uma moto que estaria consertando e quando foi reaver a moto, Baiano teria reagido e Pinguim deu três ou quatro tiros. Abrahão disse que há discrepância entre as declarações de Pinguim e os das testemunhas que garantiram que a dupla teria chego atirando.
Em Pinhais Quatro foragidos da Justiça de Santa Catarina foram presos ontem em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles estavam escondidos numa casa no bairro Guarituba. A polícia os localizou através de denúncias, informando que eles iriam praticar um assalto a banco no município.
Os presos Edson Quint, que usa o nome falso de Edílio Barbosa, Wanderley Gonçalves Fernandes, vulgo Vando ou Valdir, Eduardo Coelho Júnior e Nelson Domingos de Souza serão recambiados para Santa Catarina.