Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba apresentaram ontem dois presos suspeitos de envolvimento em vários assaltos no bairro Barreirinha, na região norte da cidade. Um deles estaria envolvido em quatro homicídios no município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com o delegado Luis Carlos de Oliveira, J.S., 24 anos, e C.V.O., 19, cometeram assaltos a diversos estabelecimentos comerciais e residências do bairro. Após o delito, trocavam de roupas para despistar a polícia e testemunhas.
A prisão aconteceu no último dia 5, durante uma das rondas no bairro, realizadas a pedidos de moradores e comerciantes da região que perceberam o aumento de assaltos. Oliveira conta que a dupla foi abordada antes do delito, acompanhada por um jovem, encaminhado à Delegacia do Adolescente.
Junto com os suspeitos foram encontradas roupas e dois revólveres calibre 38. "Eles foram autuados por porte ilegal de arma. Estamos fazendo as investigações e, por enquanto, nada foi comprovado", explica Oliveira. O delegado aguarda o resultado da perícia realizada nas armas, que pode identificar J.S. como o responsável por quatro homicídios na RMC. Nenhum dos dois tem passagem pela polícia e eles negam as acusações. A expectativa é que, com a apresentação da dupla, as vítimas procurem a delegacia.

Visitas
Na delegacia estão detidos aproximadamente 100 presos, que mensalmente são autorizados a receber visitas de familiares. Durante os encontros, os visitantes podem deixar roupas, artigos de higiene e alimentos aos parentes. Antes de entregues aos presos, todos os materiais são vistoriados pela polícia.
Na semana passada, o taxista J.M.O.S., 49 anos, foi preso em flagrante ao tentar entregar para o filho cigarros adulterados com maconha e cocaína. No mesmo dia, outros dois adolescentes também foram detidos comentendo a mesma prática. Para evitar novos casos, o delegado alerta aos familiares dos presos que não tentem entrar na delegacia com drogas. "As pessoas se envolvem porque acreditam que (o material) não é verificado e acabam presas, mas tudo é vistoriado", ressalta.

mockup