Polícia prende acusados de roubar cargas de cigarro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de novembro de 1998
Paulo Ubiratan
A Polícia Militar de Londrina prendeu ontem pela manhã os quadrilheiros Valdecir dos Anjos Rodrigues e Francisco Alves Proença, acusados de roubos em carretas e kombis com carregamentos de cigarros. Eles foram presos após tentarem assaltar uma Kombi da Companhia Souza Cruz, que trafegava no Conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina. Segundo Valdir Abrahão - delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial (SDP) - Valdecir era foragido da Cadeia Pública de Itapeva (SP), onde cumpria pena por assalto. O delegado afirmou que a quadrilha vinha agindo no interior dos estados de São Paulo e Paraná.
Estacionamento A demarcação de estacionamento em frente à 10ªSubdivisão Policial (SDP) a pedido do delegado-chefe Wanderci Corral Fernandes gerou descontentamento entre pessoas que precisam parar nas proximidades. Ontem à tarde, um policial da Companhia de Trânsito foi chamado ao local para multar o Corcel, de Carapicuibe (SP), placa CBH-8803 e o Fiat Uno de Londrina, placa ABT-8194, que estavam estacionados de forma irregular em frente à 10ª SDP.
Na semana passada, a pedido do delegado, o Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano (Ippul) fez a demarcação, limitando o estacionamento. Para visitantes e imprensa foram destinadas só sete vagas. Depois do meio-dia há mais três vagas no setor de carga e descarga. Isto, segundo alguns profissionais de comunicação, provoca problemas para o desempenho do trabalho.
Estávamos com problemas para estacionarmos nossas viaturas pela desorganização que vivíamos. Agora estamos apelando para o bom senso de todos. Não vamos mudar nada, disse o delegado Vanderci.