Marcelo AlmeidaOsnir Antônio de Deus teria raptado Luzia com arma de brinquedoA equipe da Delegacia da Mulher de Curitiba prendeu ontem um homem acusado de sequestro e cárcere privado. Osnir Antônio de Deus, 20 anos, teria raptado sua ex-companheira, Luzia Rega, 21 anos, usando uma pistola de brinquedo e a trancado dentro de casa. Ela o havia abandonado no dia 23 de julho, supostamente após ser agredida. Osnir nega as acusações. Ele foi preso após uma denúncia anônima na segunda-feira.
Durante a apresentação à imprensa, o suspeito quis se valer do direito de preservar a imagem. O policial civil Rubens Santos Almeida não respeitou a vontade de Antônio e usou de truculência para que ele mostrasse o rosto. A delegada Darli Rafael gritou com o acusado e chegou a puxá-lo pelo braço para que encarasse os fotógrafos.
Em depoimento, a empregada doméstica Luzia disse que resolveu morar com os patrões depois da última briga do casal. Ela contou que saiu para comprar cigarros no final da manhã do último sábado, quando teria sido abordada por Antônio com uma arma. O acusado a teria levado para casa, no bairro Pilarzinho, e ameaçado de morte caso tentasse fugir.
‘‘Verificamos que havia um mandado de prisão por furto em Terra Boa (Oeste do Paraná)’’, informou a delegada Darli. Antônio também responde a inquéritos por contrabando, desacato, resistência à prisão e lesão corporal na Polícia Federal.

mockup