Polícia pode reativar subdelegacia de Warta
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 30 de setembro de 2003
Gilmar Agassi<br> Reportagem Local 
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de reabrir a subdelegacia do distrito de Warta (zona norte de Londrina), no caso de faltarem vagas na Casa de Custódia de Londrina (CCL) para abrigar os presos em flagrante. Como o 2º Distrito Policial (DP) foi interditado pela Justiça e no Centro Integrado de Triagem (CIT) os presos não podem passar a noite, a única solução será a cadeia de Warta, com capacidade para receber oito detentos, mas onde poderão ficar até 12, se for necessário.
O delegado-adjunto da 10 Subdivisão Policial (SDP), Jorge Barbosa, disse que a subdelegacia de Warta é segura e que, em caso de necessidade, será designada uma equipe de investigadores para fazer a guarda dos presos. Por pouco a reabertura não aconteceu ontem mesmo. Uma pessoa presa por furto permaneceu durante todo o dia no CIT. Somente no início da noite, o delegado conseguiu sua transferência para a CCL. ''Eles (direção) abriram uma exceção e conseguiram essa vaga'', completou.
Durante o dia de ontem, outras quatros pessoas foram transferidas para a CCL. Três estavam na carceragem da Polícia Federal, presos por tráfico de drogas. O outro encaminhado foi Luiz Fernando Semiha, 27 anos, preso na noite de anteontem, no Conjunto Aquiles Sthenghel (zona norte), com quatro papelotes de pasta base de cocaína, uma mini-balança, uma fita crepe e R$ 78,00 em dinheiro trocado.
Barbosa acredita que será possível atender a determinação do juiz da Vara de Execuções Penais, Roberto do Valle, de retirar todos os detentos do 2º DP até o dia 17 de outubro. Ele explicou que alguns serão encaminhados para suas comarcas de origem e outros serão remanejados para a CCL e penitenciárias, no caso dos condenados. Sobre a reforma, ele observou que está sendo feita a tomada de preços para que os trabalhos sejam iniciados.


