Polícia Militar muda forma de atuação da P-2
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de outubro de 1998
Paulo Ubiratan 
Ontem o capitão Rolim de Moura assumiu o comando do serviço reservado (P-2) do 5º Batalhão da Polícia (BPM) em Londrina. Dei carta branca para o capitão Rolim escolher o seu pessoal e, a partir de hoje (ontem), ele já está dando instruções aos seus comandados, afirmou o comandante do 5º BPM, Ademir Costa. O comandante disse que reformulou a forma de atuação da P-2, que agora somente investiga e passa informações para que os policiais fardados façam as prisões.
A nova ordem é para que os policiais da P-2 não fiquem expostos diretamente aos criminosos e, com isto, não sejam nunca reconhecidos. As investigações devem ser feitas sigilosamente e os componentes da P-2 devem agir secretamente explicou Costa. Ele também disse que o Pelotão de Choque continuará a fazer investigações, principalmente, no combate ao tráfico de drogas.
Assaltantes O delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial e sua equipe prendeu na tarde de terça-feira os assaltantes Carlos Rodrigues, Sebastião Carlos de Oliveira e Nelson Gomes Ferreira. Este último, armado com uma pistola nove milímetros com silenciador no cano, tentou reagir à prisão.
Carlos Roberto estava sendo procurado por roubos em Maringá, Ibiporã e Londrina. Eles são acusados de terem praticado diversos assaltos em mercados.


