Rolândia - As cinzas no quintal guardam a memória da tragédia que ocorreu no início da noite desta segunda-feira (24), em uma casa no bairro Novo Horizonte, zona norte de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Um casal que estava separado há pelo menos um ano foi encontrado morto e um cômodo da casa, que ficou em chamas.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga morte de casal em Rolândia
| Foto: Lais Taine

A suspeita da polícia é de que o ex-marido, Alexandro Ferreira, 38, teria matado a ex-mulher, Edinéia Rodrigues de Almeida, 42, ateado fogo na casa e depois tirado a própria vida.

O caso aconteceu por volta das 18h30. Vizinhos relatam não terem ouvido gritos de socorro e que só perceberam que algo estava acontecendo depois que viram a casa pegando fogo. “Passou um carro na rua e viu a casa queimando, então ele veio no meu portão para me avisar e pedir ajuda”, conta a vizinha de muro Glauci Oliveira, 55.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da mulher estava carbonizado na sala da residência e o do homem foi encontrado nu, caído com ferimentos de faca, um em cada coxa e um golpe no peito. A faca que teria sido utilizada no crime estava caída aos pés do suposto autor do crime.

A Polícia Civil de Rolândia ainda não sabe dizer se a mulher teria sido morta antes de ter o corpo queimado. Segundo o delegado de plantão, Marcos Rubira, o caso está sendo tratado como feminicídio, seguido de incêndio e suicídio.

De acordo com os vizinhos, o casal estava separado há aproximadamente um ano e que sempre foi muito cordial e nunca apresentou sinais de brigas ou desentendimentos. “Eles viviam aqui há mais de 7 anos. Com a separação, ela saiu da casa, mas voltou há um mês. Ela me disse que conseguiu o direito na justiça”, comenta Oliveira.

A vizinha revela também que a mulher não tinha intenção de reatar o relacionamento. “Ela falou para mim que ele queria voltar e que ele não aceitava a separação”, acrescenta. Apesar da possibilidade de discordância, uma sobrinha da vítima que foi até o local para recolher alguns pertences da tia comentou que a separação era amigável e que não sabia de brigas entre eles.

A percepção era a mesma entre os vizinhos. “Nós não imaginávamos que isso poderia ocorrer, ele era uma pessoa tão calma, os dois eram reservados”, acrescentou Antônio Marcos Cruz, 49, vizinho do casal. Ele viu quando Ferreira chegou no local, mas não percebeu movimentação estranha na residência.

A PM (Polícia Militar) foi acionada às 18h50. Os bombeiros também estiveram no local. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal), de Londrina e já foram liberados. O corpo de Edinéia Rodrigues de Almeida está sendo velado na capela mortuária Vila Oliveira, em Rolândia, e o sepultamento está marcado para às 17 horas. Já o corpo de Alexandro Ferreira está sendo velado na Capela mortuária central, em Rolândia, e o sepultamento está marcado para às 17h30.

Atualizado às 16h13.