Polícia investiga BMW utilizada em estelionatos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de outubro de 2001
Benedito Teles <br> De Santo Antônio da Platina 
A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina apreendeu para verificação de documentos uma BMW utilizada por João Batista Calderón, 40 anos para a prática de golpes em empresários na região de Santo Antônio da Platina (20 quilômetros de Jacarezinho). O veículo foi interceptado, em Barra do Jacaré, pela Polícia Rodoviária.
Calderón é suspeito de aplicar golpes em toda a região. A última ação, de acordo com a Polícia Civil, teria ocorrido em Ourinhos-SP. Um empresário que foi vítima do golpe reconheceu o suspeito e afirmou que ele teria se apresentado como fiscal da receita. Em seguida, de acordo com os depoimentos, Calderón ofereceu um lote de brinquedo apreendidos por R$ 5 mil e combinou que o negócio seria fechado na Receita Estadual de Ourinhos. O empresário chegou no local, mas foi conduzido até uma outra área próxima da sede da Receita. No local, ele sofreu ameaças e foi roubado pelo suspeito.
Os policiais informaram que o suspeito já foi condenado por homicídio, furto, lesão corporal e estelionato. De acordo com a Polícia Civil o suspeito utilizava o veículo para impressionar as vítimas. Calderón é suspeito de aplicar um golpe no município de Carlópolis em que teria obtido R$ 60 mil. O suspeito foi liberado no mesmo dia. Os documentos do veículo importado serão checados pela Receita Federal .


