Polícia frustra suposta chacina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de abril de 2005
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
Foz do Iguaçu Cinco pessoas foram presas na noite de quarta-feira acusadas de planejar uma chacina no Bairro Portal da Foz, em Foz do Iguaçu. De acordo com a polícia, a quadrilha estava armada com revólveres e pistolas e pretendia executar alguns rivais da região.
Segundo denúncias anônimas, dois integrantes do grupo andavam armados pela Rua Japenim, levantando a suspeita de alguns moradores. Quando viram a aproximação de três viaturas, fugiram em direção a um terreno vazio, mas foram capturados. Segundo a polícia, eles foram identificados como Claudinei Santana Pessoa, 18 anos, o Dinei, e Egberto Lopes de Souza, 19, conhecido como Garrincha. Junto com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 carregados.
Minutos mais tarde, perto dali, outra denúncia relatava que o restante da quadrilha estava perto. Eram três adolescentes, também armados, que fugiram ao perceber a presença policial. Ele foram localizados dentro de uma casa, onde fizeram a família refém, e se esconderam debaixo de um lençol. Com o trio, a polícia encontrou uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38. Todos confessaram que tinham o propósito de matar alguns desafetos.
Dinei e Garrincha foram autuados por porte ilegal de arma e presos na cadeia pública de Três Lagoas. Os adolescentes foram recolhidos na Delegacia da Criança e do Adolescente.


