Polícia faz patrulha contra prostituição
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de março de 2008
Fernando Rocha Faro<br> Reportagem Local 
Menos de duas semanas após a divulgação das queixas de moradores da região da Avenida Leste-Oeste (Zona Oeste de Londrina) contra a ação de prostitutas na área, houve um reforço no patrulhamento.
De acordo com uma moradora da região, a situação no bairro melhorou ''um pouco'' depois da publicação da reportagem da FOLHA sobre a presença das prostitutas nas imediações da Avenida Leste-Oeste. Ela acredita, porém, que a sensação de segurança aumentaria ainda mais com blitze feitas de forma mais frequente.
''Minha empregada contou que viu, na semana passada, uma prostituta e um cliente sendo abordados por policiais, mas eles foram liberados em seguida'', comentou. Ela acrescentou que no fim-de-semana, no entanto, as prostitutas estavam de volta às redondezas.
Outra moradora disse ter percebido um aumento na presença policial, mas acredita que o policiamento pode ser ainda mais efetivo. ''Minha empregada continua com medo de sair para varrer a calçada'', disse.
O major Júlio Richter Neto, subcomandante do 5 º Batalhão da Polícia Militar, explicou que o aumento das abordagens deve reduzir a ocorrência de situações constrangedoras nas proximidades das casas. ''Vamos coibir qualquer tipo de situação ilícita. Pedimos que a população nos passe informações e, quando for necessário, a PM vai agir'', garantiu.


