Equipes da Polícia Militar (PM) fizeram na tarde de ontem uma operação ostensiva nas ruas do Anel Central de Londrina. A iniciativa tinha o objetivo de reforçar o policiamento na Região. Também estava prevista uma fiscalização de trânsito, com a meta de abordar principalmente motoqueiros.
O responsável pelo setor de relações públicas da PM, tenente Ricardo Eguedis, explicou que a idéia é surpreender os bandidos. ''Ontem (anteontem) conseguimos deter um adolescente armado nas proximidades do Bar Valentino (Área Central). Com certeza, podemos ter evitado um assalto antes que a ocorrência se concretizasse'', afirmou.
Pelo menos quatro viaturas da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) estiveram envolvidas na operação de ontem. Os policiais fizeram uma ronda por ruas do Centro e de bairros e estavam orientados a fazer abordagens no caso de encontrarem situações supeitas.
A participação de equipes da Polícia Civil estava prevista, mas não foi concretizada. Segundo o delegado-chefe da 10 Subdivisão Policial (SDP), Sérgio Luiz Barroso, os policiais civis estiveram ocupados com uma operação semelhante na noite anterior. ''Mesmo assim a nossa participação estava prevista. Vou checar o que ocorreu'', disse.
Na noite de quarta-feira, a ação policial contabilizou 117 abordagens a pessoas, 33 a veículos, nove a estabelecimentos comerciais, uma apreensão de veículo com suspeita de ser dublê, uma de simulacro de arma de fogo, um cerco a rodovia e dez vistorias em postos de combustíveis. A operação é por tempo indeterminado.

mockup