Polícia fará reconstituição de atropelamento
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 30 de setembro de 2003
Lucinéia Parra<br> Equipe da Folha 
Maringá A Polícia de Maringá deve fazer, amanhã, a reconstituição do atropelamento e morte da estudante Fabíula Regina Coalio, 12 anos. O comerciante Marcos José da Silva, que atropelou a menina, foi intimado a participar da reconstituição, mas até ontem não havia confirmado a presença. Fabíula foi atropelada no dia 13 de agosto quando atravessava a Avenida Colombo, por volta das 19h30. Ela foi arremessada a cerca de 90 metros e morreu no local. Silva e Luiz Cavichiolli Forini são acusados, no inquérito criminal, de estarem disputando um ''racha'' na avenida no momento do atropelamento.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Maurício de Lima Filho, a reconstituição vai ajudar a acabar com as dúvidas do Ministério Público (MP). Ele afirmou que, mesmo que Silva não compareça, a reconstituição será feita por testemunhas. Três peritos da Polícia Técnica do Paraná vão coordenar a reconstituição. O trecho da Avenida Colombo, entre as avenidas 19 de Dezembro e Mandacaru será interditado.
O advogado Israel Batista de Moura também acredita que a reconstituição vai dar mais subsídios para o MP que ainda não analisou o pedido de prisão preventiva de Silva e Forini. No inquérito policial já concluído, o delegado Lima Filho indiciou Silva e Forini por crime doloso. Segundo o delegado, os dois motoristas estavam em alta velocidade em uma avenida de intenso tráfego e, ao disputarem o racha, sabiam dos riscos que corriam.


