Cambé A Polícia Civil de Cambé (13 km a Oeste de Londrina) deteve ontem o empresário Luiz Paulo Furlaneto por suspeita de envolvimento com uma quadrilha especializada no roubo de caminhões. A detenção foi efetuada na madrugada de ontem, em uma oficina de propriedade do suspeito, na PR-445. Na empresa foi encontrado um caminhão com placas de Nova Granada (SP), que havia sido tomado de assalto no Estado vizinho há três dias.
Segundo o delegado de Cambé, Valdir Abrahão, um sistema por satélite instalado no caminhão permitiu a localização do veículo, por volta das 3 horas. ''O caminhão tinha uma carga de uréia quando foi tomado de assalto, que foi abandonada numa cidade vizinha à Nova Grananda'', contou.
Furlaneto, que vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento com roubo de caminhões, disse à polícia que o veículo chegou até ele para que fosse realizada a manutenção da carroceria. ''Mas já desconfiávamos que a oficina era usada para adulteração do número de chassis dos carros roubados e pudemos comprovar isso no momento do flagrante. Havíamos realizado outras diligências na oficina, mas até então não tinhamos encontrado nada'', afirmou Abrahão.
A hipótese do delegado é de que uma quadrilha especializada no roubo de caminhões esteja autando na região de Londrina. ''Furlaneto nos deu uma descrição do homem que lhe levou o caminhão e com estas informações vamos intensificar as investigações'', disse. O dono do caminhão é um empresário paulista.

mockup