Paulo Ubiratan
Londrina
O delegado de Cambé (13 quilometros a oeste de Londrina), Nasser Salmen, enviou à Justiça o inquérito que indicia 10 pessoas por formação de quadrilha e uso de arma. O grupo foi preso, no dia 6 de setembro, com armas e munições de uso exclusivo do Exército. A quadrilha foi surpreendida em um barracão na Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), 2651, no Jardim Sabará (zona oeste de Londrina).
O delegado Salmen informou que os caminhões foram contratatos no Terminal de Cargas de Guarulhos (SP) e estavam legalizados. Segundo ele, os proprietários não sabiam que estavam alugando os veículos para fins criminosos. O proprietário do barracão, segundo o delegado, também não sabia que estava alugando o imóvel para os quadrilheiros.
Salmem enviou para a 1ª Delegacia Contra o Patrimônio de São Paulo as fotos e as impressões digitais dos acusados. Ele pretende levantar o passado dos acusados. O delegado disse que há suspeita de que o chefe da quadrilha seja um dos presos que se apresentou com duas identidades, com os nomes de Paulo Clélio de Almeida e Fábio Pereira.
Além dele estão presos Evangelista da Silva, Jorge Dias da Silva, Jean Lima Maciel, Hélio Paula Campos, Emerson Luis Martins de Souza, Luis Carlos da Silva, Ademir Peguin, Charles Aparecido dos Anjos e Euripes Pereira dos Santos.
A prisão dos quadrilheiros foi feita através de operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Um soldado do Serviço Reservado da PM (P2) que passava pelo local desconfiou da movimentação de caminhões e pessoas e pediu reforços para uma averiguação. Não houve reação por parte dos acusados.
O delegado Salmem suspeita que a quadrilha faça parte de um grupo
especializado em roubo de cigarros. Foram apreendidos no local duas metralhadoras calibre 9 mm, uma escopeta calibre 12, duas pistolas 9mm, uma pistola 380, muita munição e sete aparelhos celulares. A quadrilha contava ainda com duas carretas Volvo fechadas, tipo baú, placa MCL-6270, de Pouso Redondo (SC), e GUV-6696, de São Paulo; além de um caminhão VW 914 baú, placa
CPL-4459, de São Paulo, e um automóvel Astra CCW-9790 de Campinas (SP).

mockup