Investigadores da Polícia Civil de Ponta Grossa estão procurando o motorista que atropelou e matou dois jovens na cidade, no último domingo. Por volta das 4h30, os menores Fernando da Silva Nunes e Kátia Gisele Girardi, ambos de 16 anos, voltavam de uma danceteria no centro da cidade quando foram atropelados pelo motorista de um veículo Ômega, de cor bordô, que ainda não foi identificado.
De acordo com informações do Siate, Fernando Nunes morreu ao dar entrada no hospital, e Kátia Girardi faleceu momentos depois, quando já recebia atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo testemunhas, o corpo de Kátia ficou preso ao veículo e foi arrastado por mais de 100 metros.
Um terceiro jovem, que acompanhava Fernando e Kátia, é a principal testemunha do acidente. Apesar de estar bem próxima dos dois jovens que morreram, essa terceira pessoa, cujo nome não foi divulgado, conseguiu escapar do atropelamento sem nenhum ferimento.
Avenida larga - O atropelamento aconteceu em frente ao Hotel Vila Velha, na rua Balduíno Taques, próximo ao Jardim América, um dos bairros mais nobres de Ponta Grossa. Segundo o delegado operacional da 13ª Subdivisão Policial, Cássio Wzorek, os jovens estariam indo para casa, voltando da boate Arena, que fica na mesma rua, a aproximadamente um quilômetro de distância do local do acidente.
Wzorek explicou que equipes passaram o domingo e a segunda-feira fazendo batidas e barreiras no centro e bairros da cidade para tentar identificar o motorista criminoso. Apesar de terem parado dezenas de carros que respondem à descrição feita pela testemunha, a polícia não conseguiu chegar a nenhum suspeito.
Na tarde de ontem Cássio Wzorek estava na expectativa que o motorista se apresentasse espontaneamente, uma vez que já havia expirado o prazo de 24 horas em que ele poderia ser autuado em flagrante. O motorista não apareceu e a Polícia Civil pode recorrer aos registros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para tentar encontrar o veículo do atropelamento.
Segundo Wzoreck, existem duas hipóteses prováveis para o acidente. Descartando a possibilidade de vingança, Wzoreck acredita que para invadir a calçada o motorista do Ômega estava embriagado ou deveria estar tirando um ‘‘racha’’. A rua Balduíno Taques é uma das vias mais largas de Ponta Grossa. Na altura da rua onde aconteceu o atropelamento existem quatro pistas paralelas. O motorista que atropelou os menores será indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro.

mockup